quarta-feira, 26 de julho de 2017

Olá todos..

Hoje começamos o dia bem..

Vamos voltar um pouco no tempo..........

A Secretaria de Relações Internacionais, começa sua história em dezembro de 2006, no seio da Fundação de Apoio - FAP/UNIFESP.

Seu criador o Prof. Benjamim Israel Kopelman, conceituado pediatra de nossa instituição aceitou este desafio, o de coordenar a Assessoria Internacional da UNIFESP, um mundo completamente diferente ao qual estava habituado, compartilhando seu pensamento;
"Desde sua criação, esta assessoria tem elaborado uma minuciosa prospecção de oportunidades de intercâmbio de alunos e docentes no exterior. As mais conceituadas instituições de ensino do mundo investem na mobilidade como uma forma eficiente de adquirir conhecimento e têm planos muito bem traçados de intercâmbio do conhecimento e de pessoas. A principal missão da Assessoria Internacional é coordenar e apoiar as atividades de cooperação internacional da Universidade Federal de São Paulo, por meio de um volume crescente de informações sobre a mobilidade de professores e alunos e a realização de convênios com universidades do exterior. 
Para uma instituição que, como a Unifesp, tem o foco em pesquisa, o intercâmbio é indispensável. Cerca de 99,5% dos ensaios clínicos patrocinados por laboratórios farmacêuticos realizados no âmbito da Unifesp são multicêntricos e internacionais. Muitas vezes, uma pesquisa é realizada em vários países ao mesmo tempo e os resultados dão origem a um novo medicamento ou uma técnica de investigação.Quanto ao intercâmbio, as mais conceituadas instituições de ensino do mundo já descobriram que ele é uma das formas mais eficientes de troca de conhecimento e traçam planos estratégicos para executá-lo. Com isso, avançam no contexto global. No Brasil, a cultura da internacionalização é recente e ainda tímida para os padrões desejáveis. Iniciativas com a da Fap têm aumentado a inserção internacional e modificado o cenário do ensino superior no Brasil."


Prof. Dr. Benjamin I. Kopelman

Juntamente com a Vera Salvadori dão início a Assessoria.

Ao centro vemos o Prof. Benjamim e a Vera com uma das primeiras turmas de estagiários.
Sim pessoal esses futuros profissionais foram e são peças fundamentais na SRI.

A história continua.......



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela msg.